sábado, 10 de agosto de 2013

Viver a vida!

Outro dia ouvi essa frase: "Que bom que ainda nao inventaram controle remoto pra vida. Porque o que move a vida eh levantar e mudar!"
Fiquei pensando... concordo plenamente!
Viver eh FAZER, ACONTECER, SONHAR, LUTAR, AMAR, ACREDITAR, REVOLUCIONAR, TENTAR, enfim... viver a VIDA, os MOMENTOS e aproveitar as CHANCES de ser FELIZ!
A vida eh isso! Eh ATITUDE... eh SACUDIR a poeira... dar a volta por CIMA... e nao ficar esperando o TEMPO passar.
Claro que tudo tem seu tempo e Deus sabe todas as coisas! Pensar nas coisas e agir com cautela eh bom. Nao estou dizendo para vivermos inconsequentemente e sair fazendo besteiras por ai... temos que analisar o que realmente vale a pena e ter os pés no chao, não se iludindo com o mundo. Na biblia diz que "nem todas as coisas nos convem"! Mas quero dizer para pararmos de besteiras e colocarmos empecilhos onde eles nao existem.
Eu sou assim... mesmo com medo ou incerteza, eu tento, faco, aconteco, me entrego nas coisas, vou atras... e se quebro a cara, ao menos eu tentei tudo o que pude! Acho melhor pecar por excesso que por omissão. Nem sempre foi assim, mas eu aprendi o que realmente tem valor... e o amor e o tempo sao duas dessas coisas. Pena que muitas vezes, quando enxergamos isso, já perdemos muitas coisas e momentos valiosos na vida...
Do fundo do coracao: nao consigo entender as pessoas passivas diante da vida e dos acontecimentos...
Nao que todos tenham que ser como eu, mas vamos simplicar as coisas e tirar pedras do caminho em vez de colocar onde nao tem.
Ama? Vai e ame!; Quer? Corra atras e lute; Fez errado? Faca novamente, ate dar certo; Desanimou? Ore e peca forcas a Deus; Perdeu? Tente recuperar; Magoou? Peca desculpas; Caiu? Levante; Doeu? Se permita sofrer e chorar, mas bola pra frente com um sorriso no rosto, porque amanha é outro dia...
Nao e tao facil assim, mas pense que pode nao haver uma outra chance pra tudo isso... e ai, mais lá na frente, olhamos pra tras e pensamos... Nossa, qto tempo perdido! Quanta vida desperdicada...

bjos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário